Você realmente precisa de marketing?

O que eu vejo com muita frequência são comerciantes e lojistas que falam que sabem a importância que tem o marketing digital, sabem que precisam investir nisso para melhorar os resultados, mas nunca investem e grande parte deles acha qualquer valor de serviço caro.


Uma vez, disponibilizei ensinar como mexer no Facebook Ads para ajudar um primo meu a fazer o marketing dele através da internet, eu não ia cobrá-lo para ajudar, mas Facebook Ads é uma plataforma que você paga para divulgar e alcançar mais pessoas.


Você pode colocar o valor mínimo de 6 reais (varia com o dólar), mesmo assim, a primeira pergunta que ele me faz é: "Precisa gastar dinheiro?"


Isso me deixa um pouco frustrado, mas tem uma razão de boa parte dos comerciantes e prestadores de serviço fazerem isso, e é um motivo bem simples.


ELES NÃO PRECISAM DE MARKETING DIGITAL PARA VENDER!


E é por isso, que qualquer investimento, até mesmo de 50 reais se torna caro.


Pense bem, seu negócio sobreviveu até hoje, você tira seu sustento dele sem investir em marketing, então você não vê valor em marketing.


Você pode começar a ver valor em marketing digital em 3 casos:


  • Você já está bem e quer fazer seu negócio crescer mais ainda;

  • Você acabou de montar um negócio e quer vender bem;

  • Você está com o negócio indo de mal a pior e não quer perde-lo;


No primeiro caso você percebe que precisa fazer algo a mais para o seu negócio crescer, porque você já saiu do jogo de ganhar para viver e está entrando no jogo de viver melhor ainda.


No segundo, você acabou de montar um negócio, a sua intenção é vender e você não sabe bem o que te espera, apesar das suas expectativas.


Nos dois casos acima você entrou em um nível e entendeu porque deve aprender marketing digital, você sabe da importância e está disposto a investir nisso.


No terceiro e último, você vê o marketing digital como uma esperança para que seu negócio não vá a falência, mas está em um ponto que não tem dinheiro para investir, ou seja, talvez você tenha descoberto isso tarde demais.


O marketing digital é excelente para o seu negócio em qualquer situação, mas com certeza você tirará um proveito muito maior se usar o marketing digital para:


Conquistar novos clientes - você usa quando já tem um negócio para divulgar e já tem uma clientela, mas quer aumentar ainda mais o faturamento.


CUIDADO, nesse caso, você precisa saber negociar e vender muito bem, pois não adianta nada atrair centenas de clientes para o seu negócio se o seu serviço não é bom e falha co o cliente ou você não sabe negociar e ele compra com outro.


Bom, espero que depois desse texto, você analise bem o seu negócio e veja se neste momento há uma maior necessidade de você aprender a negociar e vender melhor ou de atrair mais clientes.


Espero que tenha gostado meu caro comerciante e prestador de serviço, um grande abraço e até a próxima.



1 visualização0 comentário

©2020 por Fábio Vilarino Queiroz. CNPJ 32.948.901/0001-04